O presidente da Câmara de Vereadores Alexandre da Silva, utilizou o espaço de Explicações Pessoais na casa legislativa para trazer a baila assunto que, segundo ele, está lhe causando estranheza. O vereador do PSB disse que “neste ano, algo diferente está ocorrendo”, tendo em vista que a Câmara de Vereadores por algum motivo está sendo esquecida nos protocolos e em convites para momentos importantes.
Citou fato ocorrido em evento no interior, onde a presidência da casa não foi citada no protocolo e recentemente a entrega do convite ao governador Eduardo Leite para participação na Nova Mel Fest que acontece em março. Alexandre citou que “a casa vem sendo excluída dos eventos” e lembrou que como presidente, sempre representou o Poder Legislativo observando ser praxe nos eventos de importância a participação de integrantes do Executivo, Legislativo e a instituição ou entidade em questão. Faço a observação e não é mi-mi-mi, é apenas para que revejam o protocolo e enviem o convite, por quê se o presidente não puder estar presente, designará um representante”, disse Alexandre ao reiterar que a Nova Mel Fest, por exemplo não é um evento exclusivo da Câmara, ou do Executivo, mas sim é do município de Nova Petrópolis.
O vereador Egon Ackermann(Republicanos), reforçou a crítica construtiva e disse que “a organização esqueceu inclusive de mandar convite para o deputado autor do projeto que torna Nova Petrópolis a Capital Estadual da Meliponicultura. “O parlamentar não foi convidado para estar junto ao gabinete do governo do estado quando da entrega do convite. É um assunto que vale a reflexão”, destacou.
Tarcísio Brescovit(Patriota), rememorou na tribuna emenda parlamentar na ordem de R$ 100 mil destinada pelo Deputado Federal Sanderson para aquisição de equipamentos a serem cedidos para a Nova Mel no sentido da automatização dos processos de produção, o que permite a ampliação do comércio de mel e derivados no município e região. O vereador que integra a mesa diretora da Câmara de Vereadores também lamentou o que vem ocorrendo.
Foto: Antonio Brito/Assessoria