Alexandre: “Entramos nesse cenário sem o vício dos antigos”
Na tarde da última segunda-feira, dia 17, o pré-candidato à prefeito Alexandre Silva cedeu entrevista ao JNP, onde falou sobre as movimentações políticas que ocorrem no sentido de definirem os candidatos à prefeito e vice para a campanha eleitoral neste ano.
Em princípio, Alexandre afirmou que já há uma aproximação sua com alguns partidos, mas que seu partido (PSB) ainda está aberto ao diálogo. “Estamos trabalhando, ainda, com mais de uma possibilidade; o importante mesmo é o nosso partido ter um consenso, pois é necessário que o grupo todo esteja de acordo para que o apoio na campanha seja uniforme e nos dê força” mencionou.
Sobre sua pré-candidatura, ressaltou que não tem dúvida: “Importante é dizer que sou o pré-candidato do PSB à majoritária, e o partido está alinhado quanto à isso” destacou.
Quando indagado sobre a influência do deputado Elton Weber, Alexandre afirma ter todo o apoio por parte dele. “Diferente de algumas falácias, não existem articulações dele por fora; decidimos tudo aqui nas reuniões partidárias, e posso dizer que tenho tido um forte apoio dele na minha definição como pré-candidato e nas minhas decisões, e assim alinhamos o discurso com a prática e construímos minha pré-candidatura” destacou.
Como gestor, Alexandre afirmou que uma de suas marcas seria o trabalho coletivo. “Precisamos trabalhar para todos, sem esquecer de ninguém”. A opção como pré-candidato que representa o “novo” foi também citada por ele. “Entramos nesse cenário político sem o vício dos antigos, por isso consideramos nossa proposta como de inovação para a majoritária” concluiu.
Ao final Alexandre destaca que, além de sua vontade, está atras de si a força da comunidade. “Estou aqui porque a comunidade pediu, então tenho esse voto de confiança; temos um projeto para Nova Petrópolis, com olhar tanto para a cidade, como para nosso interior, de aceleração dos processos, e modernização nos serviços públicos, e precisamos entender que o município cresceu muito, e a administração pública deve acompanhar esse crescimento, para que as demandas não fiquem defasadas; esse é o ponto mais importante, avançar juntos e com a união de todos” encerrou Alexandre.
A definição dos candidatos e coligações se dará nas convenções partidárias, previstas para ocorrerem de 20 de julho a 05 de agosto. O início da campanha será no dia 15 de agosto e as eleições ocorrem no primeiro domingo de outubro, dia 06. Nos municípios onde haverá segundo turno, ele ocorre dia 27 de outubro, que não é o caso de Nova Petrópolis e Picada Café. Por enquanto, não há alterações previstas no RS em detrimento das enchentes de maio.