Ana Flávia Amaral Rezende é a nova promotora da Comarca de Nova Petrópolis e Picada Café

Na tarde desta terça-feira, dia 25, Ana Flávia Amaral Rezende tomou posse como promotora no Ministério Público de Nova Petrópolis e Picada Café. A profissional entra no lugar de Charles Emil Machado Martins, que deixou o posto, indo à outra comarca. Ana Flávia, por sua vez, é natural do estado de Minas Gerais, tendo atuado também por alguns anos na Comarca de Sarandi/RS, na região norte do estado.
Em seu discurso, Ana Flávia destacou o trabalho em conjunto com os órgãos estaduais e municipais. “O trabalho em conjunto traz benefícios à sociedade, e assim atuaremos na área jurídica: mantendo o contato direto com as redes de proteção, mantendo um atendimento eficaz, e de forma autônoma e independente, pois temos esse compromisso com a comunidade” disse.
Outro ponto importante é a união com as entidades locais. “O MP estará sempre aberto ao Conselho Tutelar, às prefeituras e Câmaras, bem como às Polícias Civil e Militar, na defesa das vítimas e no acolhimento, bem como nos pedidos junto ao Fórum, no intuito de cumprir sua missão; ainda na missão eleitoral, para garantir a soberania popular nas eleições” encerrou Ana Flávia.
No momento final, autoridades municipais de Nova Petrópolis e Picada Café se pronunciaram, em palavras de apoio e receptividade à promotora. Manifestaram-se o prefeito de Nova Petrópolis, Daniel Carlos Michaelsen, o presidente da Câmara Robison Reolon; também o prefeito de Picada Café Daniel Rückert, e a presidente da Câmara cafeense Marilei Wittmann. A cerimônia encerrou tendo cerca de 30 minutos de duração.

Foto: Ricardo Lima/JNP

Envie uma Mensagem

Um email será enviado para o proprietário

Áreas de Cobertura

Nova Petrópolis e Picada Café

Entre em Contato