Na tarde de terça-feira, dia 27, a reportagem foi ao local do desmoronamento no Km 181 da BR 116. O local já passou por limpeza, mas segue interditado por cones de sinalização, por um tronco de árvore de um lado, e por montes de terra do outro, despejados com maquinário sobre a via. Encontramos no local um funcionário de uma empresa de filmagem de vídeos, que preferiu não se identificar. “Estamos realizando as filmagens com drone, e iremos repassar os vídeos do local do deslizamento, em diversos ângulos, para o DNIT; a partir daí eles irão analisar a situação do momento, e decidirão se pode haver liberação nos próximos dias, ou não” disse.
Ainda na manhã de terça-feira, a Polícia Rodoviária Federal já havia informado à imprensa que “o trecho já passou por vistoria prévia”, e que “o Dnit e a PRF analisam a possibilidade de liberar o tráfego para veículos de passeio, sendo que ainda não há prazo para que isso ocorra, pois tal liberação requer a instalação de sinalização com orientações das restrições”, diz o enunciado.
Um veículo de comunicação da imprensa estadual chegou a divulgar uma matéria confirmando a reabertura para a próxima semana. O JNP entrou em contato hoje com o PRF e o DNIT, e ambas as instituições não confirmaram a veracidade da notícia, dizendo que a reabertura é incerta e depende de análises a serem feitas e de instalação de sinalizações, tal como diz o enunciado acima.
Foto: Isabelli Kuhn da Silva/JNP
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO JNP IMPRESSO DESTA SEMANA, EM CIRCULAÇÃO AMANHÃ, DIA 30