Na noite de domingo, dia 14, uma operação da Brigada Militar resultou na prisão em flagrante de E.S., 33 anos, após um grave incidente ocorrido na área rural de Nova Petrópolis. O suspeito foi detido no local do fato, aproximadamente às 22h50, logo após o ocorrido, demonstrando a eficiência e a rápida resposta das forças de segurança.
O incidente resultou na morte de um homem de 35 anos, identificado como Claudiomiro dos Santos (foto no detalhe), sendo que o fato ocorreu por volta das 21h em uma propriedade nas proximidades da ERS 235 em Linha Araripe. A vítima foi encontrada com sinais de estrangulamento, indicando homicídio doloso. Para o homicídio, o autor usou um fio de cobre, após receber uma facada na cabeça, que lhe ocasionou ferimento não letal. Ambos os envolvidos teriam ingerido bebida alcoólica antes do incidente.
Imediatamente após a detenção, foi formalizado o Auto de Prisão em Flagrante pela autoridade policial competente, Delegado de Polícia. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gramado, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis. Após foi realizada perícia criminalistica e remoção do corpo.
Diante da gravidade do delito e das circunstâncias que envolvem o caso, foi representada à justiça a prisão preventiva do acusado, visando garantir a continuidade das investigações e a segurança da comunidade. Este pedido reforça o compromisso das autoridades com a justiça e a manutenção da ordem.
Em depoimento, o autor disse que matou Claudiomiro com medo de vingança. “Ô amigo, seguinte: tu vai morrer mano, porque se eu te deixar vivo dessa, tu vai querer se vingar meu; eu vou avisar tua mãe e se tu não perguntar eu vou falar o que aconteceu; eu peço perdão mano, que Deus leve tua alma para o céu; foi isso que disse a ele”, declarou o autor em depoimento.
Após a prisão em flagrante pela Brigada Militar, a Polícia Civil continua a investigação para esclarecer todos os fatos relacionados ao trágico evento.
Imagem: Reprodução/Frame de vídeo