Caminhada de colheita da macela acontece no dia 29 de março

Acontece em Nova Petrópolis nesta Sexta-feira Santa, dia 29 de março, a tradicional caminhada de colheita da macela. Organizada pela Associação Tchon Ji, a atividade integra a programação oficial da Magia da Páscoa, com necessidade de inscrição prévia. A largada acontecerá às 5h na Sociedade Concórdia de Linha Imperial.
Os participantes da caminhada rumarão em busca da macela, erva que dá origem a um saboroso chá com propriedades medicinais, encontrada em campos e na beira das estradas. Segundo a tradição cristã, o orvalho da manhã do dia da morte de Jesus Cristo abençoa a erva. Diz a tradição que a macela, ou marcela, deve ser colhida antes dos primeiros raios de sol tocarem a planta.
A caminhada terá 11 quilômetros de percurso, com classificação de nível “fácil”. A inscrição tem custo de um quilo de alimento não perecível, a ser entregue na hora e que será destinado ao Hospital Nova Petrópolis. As vagas disponíveis são limitadas a 100 pessoas.
A inscrição deve ser realizada previamente através do link https://bit.ly/caminhadacolheita24. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou WhatsApp (54) 99109-5073, com Valdemar Zummach.
A Magia da Páscoa de Nova Petrópolis é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. Mais informações sobre o evento podem ser conferidas no Instagram @magiadapascoanp e no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br.

Áreas de Cobertura

Nova Petrópolis e Picada Café

Entre em Contato