Na manhã de hoje, dia 23, o até então pré-candidato à prefeito de Nova Petrópolis pelo PDT, Charles Paetzinger, conversou com o JNP. Na noite de ontem, após uma reunião com a Executiva Municipal do PDT, ele decidiu pela sua desfiliação e a consequente saída. "Já estavam havendo algumas divergências dentro do partido e eu não concordava com alguns posicionamentos, então a mudança de partido é uma dessas consequências" disse à reportagem.
Outra novidade é a consequente criação de uma executiva do PSD (Partido Social Democrático) em Nova Petrópolis, sendo que no momento o partido conta com uma comissão provisória municipal. O PSD até então tinha diretório somente em Picada Café, onde o ex-prefeito Daniel Ruckert continua sendo uma das lideranças. A vinculação com o esporte, através do Deputado Federal Danrlei de Deus Hinterholz, é outro ponto positivo, conforme Charles. "O incentivo ao esporte como um todo, é algo muito positivo e que mexe com a gente, é um forte apoio que teremos" pontuou.
Em breve, o pré-candidato deverá estar lançando o comunicado oficial da desfiliação e da instalação da executiva do PSD em Nova Petrópolis, em suas redes sociais.
Paetzinger já foi vereador de Nova Petrópolis de 2013 a 2016, tendo sido vice-prefeito de 2017 a 2020, no segundo mandato do prefeito Regis Hahn.
Mais informações no JNP da próxima sexta-feira, dia 29.
Foto: Marcelo Moura/ Arquivo PMNP