No último domingo, dia 17, o Coro Masculino Lira de São José do Caí comemorou seus 100 anos de atividades. O encontro teve 10 corais visitantes, entre eles o Coral Radize D’Itália, da Terceira Légua de Caxias do Sul, corais da comunidade da IECLB de Vale Real e diversos corais do Município de Nova Petrópolis.
A mestre de cerimônia e professora Silvia Drumm conduziu o encontro, onde cada coral cantou três músicas. No ponto alto, o grupo centenário entoou a canção “Querência Amada” na presença de dois ex-integrantes: Belmiro Regelin e Hilário Schildt. Ambos dedicaram grande parte da sua vida ao canto-coral. O regente Lotário Fenner, que exerce a atividade há 46 anos, conduziu as canções entoadas e agradeceu a presença de todos.
O evento encerrou após o meio dia, com o Almoço de Sócios da Associação Lira. O coral completou o centenário no dia 24/01, sendo que o evento foi adaptado ao calendário para ser feito junto ao almoço. O evento faz parte das comemorações referentes aos 100 anos de imigração.
Foto: Nato Color Foto e Vídeo Digital