Criminoso morre em confronto com a polícia na BR 116

Na tarde desta quinta-feira, dia 10, ocorreu uma morte após uma perseguição policial na BR 116, na altura do Km 188, próximo à divisa entre os municípios de Nova Petrópolis e Picada Café. O fato ocorreu pouco antes das 16 horas.

De acordo com a Brigada Militar, a perseguição se deu após um assalto no município de Alto Feliz, ocorrido no início desta tarde. Em fuga, os dois assaltantes passaram pela BR 116, onde na altura do acesso ao Ninho das Águias avistaram uma viatura policial, sendo assim iniciada a perseguição. Os criminosos vinham descendo em direção à Picada Café, perseguidos pela Brigada Militar, quando foram surpreendidos por viaturas da Força Tática e da Polícia Civil.

Ao reagir com disparo de arma de fogo, o condutor R.R., 37 anos, foi alvejado no local por um brigadiano de Nova Petrópolis e morreu. Conforme a BM, ele possuía antecedentes por lesão corporal, violência doméstica, receptação, associação criminosa e estelionato. O caroneiro H.M., 31 anos, foi preso no local. Ele também possuía antecedentes criminais.

Até a chegada das equipes de perícia, o trecho na rodovia ficou em meia pista, e o trânsito foi controlado pelas próprias equipes policiais, sendo liberado integralmente no fim da tarde. O corpo foi removido ao DML de Caxias do Sul. O veículo usado na fuga, um Renault Sandero cinza com placas de Porto Alegre, foi conduzido ao depósito do Detran. O homem preso foi ouvido na Delegacia de Nova Petrópolis e após conduzido ao Presídio do Apanhador de Caxias do Sul.

Ainda de acordo com a BM, não há nenhuma ligação do fato com o furto de um caminhão da Renova, ocorrido na madrugada desta quinta-feira em Nova Petrópolis. Neste caso, o veículo ainda não foi recuperado pela empresa.

Foto: Ricardo Lima/JNP

Áreas de Cobertura

Nova Petrópolis e Picada Café

Entre em Contato