Daniel e Alexandre vencem as eleições em NP com 4.957 votos
Os integrantes do Republicanos e do PSB comemoraram ontem, ao final da tarde, a vitória de seus candidatos Daniel Michaelsen e Alexandre da Silva em Nova Petrópolis. A dupla venceu as eleições e o resultado já foi percebido na reta final da contagem de votos, onde foi percebida uma disparidade maior em relação à segunda dupla, Lelo e Jerônimo.
Conforme disponível no site do TSE (resultados.tse.jus.br), Daniel e Alexandre obtiveram 4.957 votos (36,93%), enquanto que Lelo e Jerônimo, da coligação Progressistas/PDT obtiveram 4.144 votos (30,87%). Josué e Kátia, da coligação MDB/PSDB, obtiveram 2.245 votos (16,73%), e Charles e Lila, da coligação PSD/PL, obtiveram 2.076 votos (15,47%).
Após o anúncio da vitória, os partidários iniciaram uma caminhada partindo do comitê pela Avenida 15 de Novembro, chagando na Praça das Flores. Ali, os cerca de 300 presentes ouviram o discurso da vitória. “Só nos resta agradecer a todos por terem ouvido nossas propostas durante a campanha e nos terem recebido tão bem nesses dias em suas casas; nós não atacamos os outros candidatos, atacamos somente os problemas e é assim que iremos trabalhar nos próximos anos, e outra: não teremos um prefeito fake news, aqui falamos a verdade, a verdade venceu” disse Alexandre.
“Desde quarta-feira eu estava com um pressentimento muito bom, que alegria que se confirmou; isso que os que mais nos criticaram ficaram em último lugar; agora é unir a cidade; vamos ter ousadia sim, pois Nova Petrópolis está defasada, e nós vamos mudar isso; tudo isso eu e o Alexandre devemos à vocês; podem ter certeza: nós não iremos decepcionar vocês, pois todos vocês são responsáveis por esse dia tão especial nas nossas vidas” concluiu Daniel.
No momento final, os presentes encerraram a comemoração orando o Pai Nosso, da mesma maneira como foi feito no comitê, no início da campanha.