Daniel Michaelsen ingressa no Republicanos no intuito e se candidatar à majoritária
Na noite de ontem, dia 03, o vereador Daniel Michaelsen, até então integrante do MDB, assinou a sua filiação no Republicanos, no intuito de se candidatar à majoritária para as eleições municipais deste ano. O anúncio foi feito na manhã de hoje, pela diretoria do partido que recebeu Michaelsen em uma janta ontem, em um restaurante do centro de Nova Petrópolis. "Temos sim um grande nome de muita competência, agora a executiva vai conversar com todos os partidos para as futuras decisões, mas no momento ainda não há nada definido" declarou ao JNP o integrante do Republicanos Jorge Dinnebier.
Até então, Michaelsen era visto como um provável candidato à vice de Martim Wissmann, seu colega de partido. Com a ida ao Republicanos, o pré-candidato passa a ser visto como um provável vice para Regis Luiz Hahn, do Progressistas, que já anunciou que irá como cabeça de chapa.
Na foto, Daniel assinando a filiação junto ao vereador e presidente municipal do Republicanos Egon Ackermann, de quem passa a ser colega de partido. Assim, o Republicanos passa a ter dois vereadores no Legislativo. E no jogo dos partidos, a oposição passa a contar com 5 vereadores, contra 4 que representam a situação, no apoio ao governo Darlei.