Documentário contará a história do grupo Edelstein
O documentário "Coração que dança - 30 anos do Volkstanzgruppe Edelstein", começou a ser rodado na cidade. As locações aconteceram no período de 24 a 26 de fevereiro, na Vila Germânia, Fazenda Pirajá e Parque Aldeia do Imigrante. O filme foi contemplado no Edital 128/2023 do Departamento Municipal de Cultura, que tem o fomento do Ministério da Cultura (Lei Paulo Gustavo).
"Coração que dança" tem roteiro e direção de Karine Emerich e Alvaro Benevenuto Jr. A direção de fotografia e a produção são dos nova-petropolitanos Klaus Benevenuto e Luciane Schommer. A equipe também é composta por Ray Fisch no áudio e Ariel Martins na assistência de fotografia. Esse foi o time que esteve à frente das primeiras atividades técnicas do projeto, que contou com a massiva participação dos bailarinos do grupo Edelstein, tanto nas gravações das danças, como nos bastidores (alimentação, construção de cenários e transportes).
O projeto-documentário "Coração que dança - 30 anos do Volkstanzgruppe Edelstein" tem o patrocínio da locadora de equipamentos Câmera Care e o apoio da Pousada Park Haus, Parque Aldeia do Imigrante, Restaurante Temperos e Sabores, Alfredo von Sydow, Igreja Católica da Vila Germânia e Construtora Marciano.
O filme se encontra na fase de montagem, sob a coordenação da empresa local Plexo Filmes, e tem previsão de ser lançado antes do Festival Internacional de Folclore.