Na noite desta terça-feira, em live transmitida no Restaurante Temperos e Sabores, os candidatos eleitos Daniel Michaelsen e Alexandre da Silva apresentaram os secretários que assumirão e representarão o governo em Nova Petrópolis a partir de janeiro do ano que vem. Algumas novidades foram apresentadas ao público, que acompanhou em bom número a transmissão.
Daniel iniciou a transmissão, falando em transparência. “Como forma de sermos transparentes com nossos eleitores e com toda a população de Nova Petrópolis, apresentamos nesse encontro especial os secretários definidos e que representarão, com empatia e conhecimento, o governo a partir de janeiro; podem ter certeza que ainda teremos muitas boas novidades em fevereiro e março e muita coisa boa vindo por aí”, disse.
A partir de então, cada nome definido tomou a palavra, se apresentando ao público num espaço de dois minutos para cada um. Os secretários do Governo Daniel e Alexandre ficaram assim definidos:
Secretário de Administração - Paulo Schwantz
Secretário de Indústria, Comercio e Tecnologia - Gabriel Belem
Secretário da Fazenda - Dionatan Pradella
Secretário de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação - Cláudio Boff
Secretária de Agricultura e Meio Ambiente - Denise Maltoni
Secretário de Obras e Serviços Públicos - Clodoir Lima
Secretária de Saúde e Assistência Social - Crislei Gerevini
Secretária de Educação e Desporto - Caroline Matter
Secretário de Turismo e Cultura - Rodrigo Sangali
Ficou também definido o nome de Silvana Ackermann como secretária adjunta de Agricultura e Meio Ambiente
Ainda como novidade anunciada, está o desmembramento da Secretaria de Turismo da Indústria e Comércio, e o desmembramento da Cultura, da Educação e Desporto, criando-se assim a Secretaria de Turismo e Cultura. “Entendemos que a Cultura e o Turismo andam juntos, então foi criada essa secretaria para trabalhar conjuntamente, e atender as demandas de uma forma alinhada e melhor” disse Daniel.
Em paralelo, foi criada a Secretaria de Indústria, Comércio e Tecnologia, que atuará separadamente atendendo as demandas do setor respectivo. Assim, a prefeitura passará a contar com nove secretarias, e não mais oito, modificando a composição vista nos últimos anos nos governos Lelo e Darlei e atendendo também a proposta que já vinha sendo apresentada durante a campanha eleitoral.
O vice-prefeito Alexandre da Silva encerrou o encontro. “A nossa missão é estar próximo de todas as entidades e comunidades, e assim faremos; eu mesmo como vice-prefeito coordenarei os trabalhos nas pastas, intermediando e auxiliando em tudo o que for necessário” concluiu.
Após a live, os futuros secretários conversaram com a imprensa e com os próprios colegas de trabalho. A partir de agora, iniciam os trabalhos para a formação das equipes de cada secretaria, o que deverá estar concluído até o final de dezembro.
Foto: Ricardo Lima/JNP