Foi identificado como Mário César Trierweiler Gonçalves, de apenas 21 anos, o jovem que perdeu a vida ao tentar atravessar a Ponte da Cooperação, que estava em parte submersa devido à cheia do Rio Caí. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira, sendo que ele vinha no sentido Caxias do Sul/Nova Petrópolis. Já concluindo a travessia, se deparou com a cabeceira da ponte danificada, e o veículo, um Gol emplacado em Nova Petrópolis, capotou e caiu dentro do Rio Caí. O acidente ocorreu quando Mário se dirigia ao Matadouro da Serra, local onde trabalhava.
Os Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis foram acionados às 09h para o atendimento e encontraram o condutor sem vida dentro do veículo, visto que o rio já havia baixado e foi possível visualizar o carro. O local foi isolado até a chegada da perícia, pouco após as 10 horas da manhã.
De acordo com a Polícia Civil de Nova Petrópolis, conforme relatos de familiares presentes no local, Mário era um jovem trabalhador, que havia saído de casa por volta das 5 horas da manhã com destino ao trabalho. Residia com o cunhado, que confirmou que o trajeto percorrido era habitual. Equipes de resgate realizaram buscas adicionais no local, não sendo localizadas outras vítimas.
No questionamento às autoridades, os Bombeiros Voluntários informaram que a área do lado de Nova Petrópolis estava sinalizada para que não houvesse a travessia de veículos. O lado de Caxias do Sul, no entanto, não estava sinalizado. A remoção do veículo ainda não havia sido feita, sendo aguardada para encaminhamento ao depósito do Detran.
O corpo de Mário Trierweiler será velado na capela do Cemitério Parque Vale da Esperança de Nova Petrópolis a partir das 20 horas desta quarta-feira, dia 18. Na quinta-feira, a partir das 10 horas da manhã, deverá haver a Celebração de Corpo Presente. Após, o corpo será encaminhado ao Cemitério e Crematório Parque das Araucárias de Canela.
Foto: CBV Nova Petrópolis
Foto no detalhe: Arquivo pessoal