Jovem de 19 anos morre em atropelamento na ERS 235

No início da noite de segunda-feira, dia 1°, um grave acidente causou um óbito na ERS 235, nas proximidades do Hotel Rothenburg de Nova Petrópolis. Pouco após as 18h30, ocorreu um atropelamento com três vítimas no local, sendo que uma delas, Itauana Schmoekel de 19 anos, não resistiu aos ferimentos.
As outras duas vítimas, Juliana Pacheco Renz, de 40 anos, e Sabrina Correa Chaves, de 25 anos, foram conduzidas pelos Bombeiros Voluntários e pelo SAMU ao Hospital de Nova Petrópolis, onde fizeram uma bateria de exames. Elas tiveram diversas fraturas. A condutora do veículo, de iniciais S.A.S.B., de 54 anos, teve ferimentos leves e foi levada também ao HNP.
Fatalidade envolveu micro-ônibus
De acordo com informações extra-oficiais, as três vítimas vinham caminhando no acostamento, quando o veículo conduzido por S.A.S.B., um Fiat Siena Fire com placas de Nova Petrópolis, atropelou as mesmas. Com o choque, duas das vítimas caíram ao chão no próprio acostamento, enquanto que Itauana acabou lançada para a pista de rodagem. Ali, ela fora atropelada novamente por um micro-ônibus, um Marcopolo Volare W9, com placas de Nova Petrópolis, o que teria lhe ocasionado os ferimentos fatais que a levaram a óbito. Posteriormente, a Polícia Civil detalhou que a intenção de S.A.S.B. era desviar de um outro veículo que atravessou a via em local proibido, momento em que ocorreu o atropelamento. 
Os Bombeiros Voluntários e o SAMU de Nova Petrópolis prestaram os atendimentos. A Brigada Militar de Nova Petrópolis e a Polícia Rodoviária Estadual também participaram da ocorrência no sentido de controlar o tráfego, até a retirada do corpo após as análises dos técnicos do DML (Departamento Médico Legal) de Caxias do Sul. A instituição levará o corpo para necrópsia. Juliana e Sabrina serão levadas à Caxias do Sul para a realização de mais exames e permanecerão internadas e em observação. Elas passam bem, mas sua situação inspira cuidados.
Em diversas situações ao longo da história, foram registradas tragédias nos trechos próximos aos acessos de bairros de Nova Petrópolis na ERS 235, local onde trafegam muitos veículos em alta velocidade próximo à pedestres. O fato reacende o debate para que soluções possam ser encontradas no sentido de se evitar mais fatalidades.
O velório de Itauana ocorre na Capela Evangélica da IECLB, no Centro. A Cerimônia de Despedida será hoje, terça-feira, às 17 horas, na mesma Capela.

Foto: Samuel Goldbeck/JNP

Foto no detalhe: Arquivo pessoal

Envie uma Mensagem

Um email será enviado para o proprietário

Áreas de Cobertura

Nova Petrópolis e Picada Café

Entre em Contato