Piá anuncia fechamento de dois supermercados da rede
Na tarde desta segunda-feira, dia 21, a Cooperativa Agropecuária Petrópolis Ltda anunciou o fechamento de duas unidades de Supermercados, localizadas nos municípios de Morro Reuter e Santa Maria do Herval. A decisão se dá ainda em meio à crise enfrentada pela entidade, que busca retomar a sua credibilidade no mercado.
A diretoria da Cooperativa, eleita em junho em Assembleia Geral Extraordinária, vem buscando ações nesse sentido. No mês passado, foi realizado um leilão de veículos para arrecadar fundos, sendo que os carros leiloados não seriam mais utilizados. A abrangência da Piá, com sua venda de produtos, foi restrita para a Serra Gaúcha e região metropolitana de Porto Alegre.
Acompanhe a nota na integra, divulgada pela diretoria da Cooperativa Piá:
“Desde que tomou posse, há pouco mais de um mês, a nova diretoria da Cooperativa Piá assumiu a responsabilidade de entender a gravidade da crise em que a organização se encontrava e de buscar soluções para a reconstrução, tendo sido incansável em dialogar, com seriedade e transparência, com representantes de órgãos públicos, entidades de classe, instituições financeiras, sindicatos, associados, fornecedores e comunidade. Com o apoio de consultorias, a nova gestão vem trabalhando para encontrar o norte e honrar os compromissos assumidos, de modo a preservar o legado de 57 anos de uma história feita a muitas mãos e que trouxe muito orgulho aos gaúchos. Diante disso, na linha de uma gestão transparente, comunicamos o encerramento das atividades dos supermercados Piá em Morro Reuter e Santa Maria do Herval, devido à necessidade urgente de otimização de ativos. A Cooperativa Piá afirma que está trabalhando para garantir que as demissões dos colaboradores desses estabelecimentos sejam tratadas da forma humana e responsável, com o encaminhamento desses profissionais a outras empresas da região, para garantir com celeridade o maior número possível de recolocações. A decisão tomada se deve à necessidade de geração de caixa para reativarmos nossa produção e pagar as dívidas da cooperativa. Cabe ressaltar que, além da crise interna de gestão, esse movimento foi motivado pelo momento desafiador do segmento, com altos níveis de importação de lácteos e custos de produção elevados na comparação com o mercado externo, que vêm gerando grande impacto na produção nacional.”
A diretoria informa ainda que o fechamento não se restringe aos supermercados, sendo que as agropecuárias instaladas nos dois municípios também encerram as atividades. Dentre os supermercados, continuam ativas as unidades de Picada Café, Feliz e Nova Petrópolis.