Polícia Civil procura ex-presidente da AUNP foragido após entidade ter recursos desviados

A Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis informa que encontra-se foragido o ex-presidente da AUNP (Associação dos Universitários de Nova Petrópolis), Hiago Michael Polese, de 21 anos, contra o qual foi decretada prisão preventiva, no âmbito da Operação “Rota Desviada”, que apura desvios de recursos em valores que ultrapassam R$ 400 mil apenas em 2025. Hiago era presidente da entidade desde 2019, visto ainda que outros valores podem ter sido desviados por ele desde então.
As investigações identificaram que o investigado, valendo-se de posição de confiança na gestão da entidade, teria manipulado documentos, superfaturado serviços e desviado valores para fins pessoais, causando grave prejuízo econômico e social.
Na semana passada, a Polícia Civil deflagrou a Operação “Rota Desviada”, ocasião em que foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços vinculados ao investigado no Rio Grande do Sul e no Paraná, sendo apreendida parte dos documentos da AUNP. Contudo, as diligências restaram frustradas, uma vez que Hiago Polese deixou um dos locais justamente na véspera da ação policial, demonstrando intenção de se furtar à persecução penal. Além disso, foram constatados indícios de destruição de provas relevantes.
Diante da gravidade dos fatos, do risco à instrução e da necessidade de assegurar a aplicação da lei penal, o Poder Judiciário deferiu o pedido de prisão preventiva, medida já inserida no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).
A Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis solicita a colaboração da comunidade para a localização do foragido. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, ao Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp funcional da Delegacia (54 98122-6666).

Fotos: Polícia Civil/ Divulgação e Arquivo pessoal

Envie uma Mensagem

Um email será enviado para o proprietário

Áreas de Cobertura

Nova Petrópolis e Picada Café

Entre em Contato