Proprietário de imobiliária de Nova Petrópolis some com valores de aluguel, caução e condomínios em fraude que atinge 600 imóveis

Corre na DP local um inquérito onde um homem, proprietário da Nova Imóveis, situada nas proximidades da Rua Coberta, é acusado de falsidade ideológica. Confome uma leitora do JNP, o acusado “deu golpe milionário, lesando centenas de pessoas com valores absurdos, apropriação de cauções, falta de repasses de aluguéis por diversos meses para os proprietários dos imóveis locados, etc; ele é um ladrão” declarou a leitora. Um ex-funcionário da imobiliária também falou com a reportagem. Ele disse não ter conhecimento do caso: “Tudo isso que aconteceu foi depois da minha saída, eu realmente lamento mas não faço mais parte da equipe” disse ele.
Conforme o Delegado Fábio Peres, que investiga o caso, a fraude partia de uma planilha: era feita uma planilha de Excel e os condomínios acreditavam que tais valores correspondiam as respectivas contas bancárias, tendo em vista que estes não tinham acesso aos extratos bancários. A fraude consistia em fazer planilhas falsas de valores, fazendo seus clientes acreditarem que os recursos estavam nas contas bancárias. Conforme a Polícia Civil, cada caução, valor que o cliente deixava em garantia, por exemplo, era de no mínimo R$ 4 mil. O fundo de reserva dos condomínios também era recebido, mas não repassado. “São 50 boletins de ocorrência, mas podem ser mais, já que há muitas denúncias chegando pela Delegacia Online, e é uma questão que envolve milhares de reais, e cerca de 600 imóveis”, concluiu o Delegado Fábio Peres.
O endereço físico da imobiliária esteve fechado nas últimas semanas, não realizando mais atendimento aos clientes desde então. Os ex-funcionários também não teriam mais recebido as causas trabalhistas. O inquérito segue em aberto na Polícia Civil de Nova Petrópolis.
Foto: Ricardo Lima/JNP

Envie uma Mensagem

Um email será enviado para o proprietário

Áreas de Cobertura

Nova Petrópolis e Picada Café

Entre em Contato