Rodrigo dos Santos é exonerado do Turismo e voltará para a Câmara no lugar de Alexandre da Silva
Na manhã desta sexta-feira, dia 15, foi confirmada a exoneração do Secretário de Turismo de Nova Petrópolis, Rodrigo Santos. Ele deixa a pasta do governo Darlei na próxima segunda-feira, 18.
Conforme rege o calendário eleitoral, os secretários municipais (e outros cargos públicos) precisariam pedir exoneração até dia 04 de abril caso queiram se candidatar. Neste caso, no entanto, a exoneração envolveria questões meramente políticas, algo que Rodrigo confirmou à reportagem. Com a saída, Rodrigo volta à Câmara de Vereadores no lugar do vereador Alexandre da Silva, que é seu suplente. Como Alexandre era presidente da Câmara, o novo presidente passa a ser Egon Ackermann, do Republicanos, que era seu vice. Cláudio Gottschalk passa a ser vice-presidente, devendo ser definido apenas, em eleições internas, o 2° vice presidente. Na Secretaria de Turismo, deverá permanecer à frente da pasta a até então secretária adjunta Mayara Senna dos Reis.
O motivo da entrada de Rodrigo na Câmara, e a consequente saída de Alexandre, ocorreu por questões políticas, já que algumas atitudes do Presidente da Câmara teriam descontentado o pefeito Jorge Darlei Wolf. A parceria de Alexandre com vereadores da oposição para se eleger Presidente da Câmara seria uma das atitudes.
Sobre rumores de saída do PSB (partido de Alexandre e Rodrigo) do governo Darlei, Rodrigo ponderou. “Apenas a minha saída está confirmada, mas isso por enquanto não significa um rompimento definitivo do partido com o governo municipal” disse.
O prazo de 04 de abril permanece também para as definições dos aspirantes a se candidatar neste ano. “Neste sentido, pode acontecer de eu ir ao Republicanos para disputar a candidatura com esse partido” encerrou Rodrigo, sem especificar se seria à prefeito, vice, ou vereador.