Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares recebe homenagens na Câmara
O Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis na sessão ordinária de terça-feira, 8 de agosto. Em ato simbólico, o vereador Alexandre da Silva (PSB), proponente da homenagem, entregou uma placa de reconhecimento ao presidente do Sindicato, Ari Arsênio Boelter, e a vice-presidente, Mariana Caroline Marcon. Durante a homenagem, os vereadores destacaram a importância do Sindicato em lutar por direitos e melhoria das condições de vida do agricultor nos 60 anos de existência.
Em sua fala, o vereador Alexandre da Silva relembrou a história do Sindicato e destacou a importância da instituição.
“Essa entidade defende uma das profissões mais importantes para a sociedade e para o ser humano, que é quem produz o alimento, o agricultor. Com a homenagem, queremos reconhecer esse trabalho que fortalece o produtor rural e a agricultura. Parabenizo a todos os associados e toda a diretoria do Sindicato pelos 60 anos de história e desejo sucesso”, disse Silva.
A presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Kátia Regina Zummach (PSDB), ressaltou que a permanência de jovens na agricultura é essencial para a sociedade.
“O Sindicato precisa cada vez mais ajudar os agricultores e incentivá-los a investir na agricultura, assim como os Poderes Executivo e Legislativo, que trabalham para criar e melhorar as políticas públicas. Sabemos que trabalhar com a agricultura não é fácil, as dificuldades são muitas por conta das condições climáticas. Mas, precisamos incentivar cada vez mais essa atividade, para que nossos jovens possam ter a oportunidade de trabalhar com a agricultura”, destacou Kátia.
O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, salientou a importância da parceira entre o Sindicato e o Poder Público.
“Juntos sempre buscaremos encontrar alternativas para melhorar a qualidade de vida dos agricultores. A história do Sindicato também é a história de Nova Petrópolis, um município formado por produtores rurais. Ao longo desses 60 anos, muitas pessoas estiveram envolvidas no trabalho do Sindicato, para que instituição continuasse sua história. Por isso, parabenizo a todos e agradeço pelo trabalho realizado em prol dos agricultores”, disse Wolf.
O deputado estadual Elton Weber, que também foi presidente do Sindicato de 1994 a 2003, parabenizou a instituição e evidenciou a luta dos agricultores para que suas reivindicações fossem atendidas ao longo da história.
“São 60 anos de lutas e conquistas, sempre avançando para melhorias e incentivando a agricultura. O Poder Público Municipal e o Sindicato sempre mantiveram parceiras ao longo dos anos, uma forma de cooperação, o que engrandece ainda mais os agricultores de Nova Petrópolis. Juntos sempre lutaram pelas reivindicações dos produtores, melhorando a qualidade de vida destes. É sempre bom relembrar essa história, para sabermos de onde viemos e tudo o que construímos. Sucesso ao Sindicato e parabéns a todos os associados”, ressaltou Weber.
A vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café, Mariana Caroline Marcon, afirmou que a agricultura do município vem crescendo de forma colaborativa e comunitária.
“Nós representamos a agricultura familiar, a base que temos em Nova Petrópolis, pela diversidade da produção de alimentos, pela preservação cultural e pela geração de renda no município. Estamos trabalhando por um associado que acredita em nós, o agricultor precisa desse apoio. Já trabalhamos muito, mas temos um futuro, e vamos continuar lutando pela agricultura familiar de Nova Petrópolis”, disse Mariana.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café, Ari Arsênio Boelter, encerrou o momento de falas do ato de homenagem, dizendo que “o Sindicato sempre estará à disposição da comunidade, somos uma instituição que luta constantemente pelos direitos do agricultor e pela melhoria da agricultura no município. Agradecemos a homenagem, nós agricultores temos orgulho da profissão que escolhemos e de quem somos”, concluiu Boelter.