Na tarde desta sexta-feira, dia 03, imagens de divulgação do DNIT dão conta de uma nova rachadura no Km 177 da BR 116, praticamente no mesmo lugar onde foi feita uma obra em 2016. Na ocasião, em outubro do referente ano, uma rachadura na rodovia ocasionou o fechamento da mesma desde a segunda quinzena de outubro até o início de dezembro daquele ano. A obra chegou a durar mais alguns meses e foi realizada pela empresa Geosonda, então vencedora da licitação em 2016, então contratada pelo DNIT na época.
Cones e faixas verde amarelas foram colocadas para orientar os condutores que passam pelo trecho, que no momento permanece apenas com tráfego local dos moradores próximos. Um outro trecho dois quilômetros abaixo sofreu queda de barreira, onde até o momento cerca de 400 metros da pista de rodagem estão cobertos de terra e árvores. A barreira chegou próximo à uma residência em São José do Caí. Ainda não há previsão de início da limpeza, tendo em vista que no momento a prioridade das autoridades é quanto ao resgate de pessoas ilhadas e reestabelecimento da energia elétrica nas casas e empresas.
Quanto à rachadura, ainda não há uma posição oficial se o local precisará de uma nova obra, ou se os cones e a faixa foram posicionados de maneira preventiva.